Preparo de exames

Preparativos

Fazer a lavagem do couro cabeludo com shampoo neutro ou sabão de coco, mas com tempo suficiente para que os cabelos estejam secos no momento do exame. Atenção! É importante não usar cremes, gel ou condicionadores.

As recomendações só se aplicam aos homens: caso tenha pelos no tórax é necessário fazer a retirada.

Repouso auditivo de 14h.

Se você faz uso de óculos de grau ou lentes de contato, trazê-los.

Não tomar café, chá ou coca-cola 6 horas antes do exame. Não fumar, não comer chocolate, não ingerir bebidas alcoólicas no dia do exame e não usar broncodilatadores por no mínimo 4 horas antes do exame.

É necessário ter pelos nas regiões recomendadas para retirada:

  • Cabelo – no mínimo 3,5cm.
  • Tórax, axila, braço e perna – no mínimo 1cm.

Não é necessário estar em jejum para realização do exame. É preciso informar a data da última menstruação.

A coleta deverá ser realizada a partir da 8ª semana de gestação (8 semanas completas). Este teste não deve ser realizado caso o procedimento de transfusão sanguínea ou transplante tenha sido realizado há menos de 3 meses.

Não é necessário estar em jejum para realização do exame. O tempo de coleta recomendado na fase aguda é dentro dos primeiros 8 dias de doença. Já na fase convalescente é entre 10 a 14 dias após a coleta da amostra em fase aguda.

Nem todos os exames necessitam de jejum e alguns necessitam de algum preparo especial, portanto, para uma melhor precisão do resultado, entre em contato pelos nossos canais de atendimento para conferir o modo correto de preparo do seu exame.